fajb_wifi_tips_02_oct2015Você já deve ter percebido que às vezes, em algum cômodo da sua casa ou de algum conhecido, o sinal Wi-Fi não funciona com perfeição. Pode ser por causa de paredes grossas que impedem a passagem da frequência de rádio com perfeição, ou seus eletrodomésticos que também podem interferir nessa frequência.

Para solucionar esse problema, existe duas opções: Repetidores simples ou repetidores que também atuam como roteadores que servem para ampliar a frequência de seu roteador. Mas fique atento, um repetidor que também atua como roteador só estendem sinais gerador por um roteador da mesma marca, o repetidor puro evita esse risco de compra, pois não necessariamente precisa ser da mesma marca de seu roteador.

Embora um repetidor faça com que o sinal chegue a um local que não chegava, não significa que sua internet estará com a mesma velocidade do roteador, pois um repetidor primeiro recebe o sinal de internet e depois o repassa, e com isso, gerar uma perda de velocidade de até 50% que pode não ser suficiente para usos mais pesados, como jogos online e downloads.

É importante que este repetidor esteja num local onde receba perfeitamente o sinal de seu roteador, geralmente é recomendado que fique na metade do sinal do seu roteador.

Sendo assim, um repetidor possui vantagens e desvantagens, o que levará em conta na hora da compra será o objetivo de uso, ou seja, se necessita apenas de um sinal melhor para verificar e-mails, visitar sites e ver vídeos é aconselhável a compra de um repetidor.

Fonte: Olhar Digital