Usuários Android agora podem apenas falar para buscar por lugares, conhecer novas rotas ou até mesmo fazer uma ligação. Novidade chegam primeiro nos EUA.

googlemapslocais

Na próxima vez que você estiver pensando onde fica o posto de gasolina mais próximo, a resposta pode estar a apenas um comando de voz de distância.

O Google anunciou que está habilitando uma variedade de novos comandos de voz no Google Maps para Android que te permitirá buscar por lugares, receber detalhes sobre o seu caminho, ou até mesmo ligar para a sua mãe sem precisar tocar no smartphone.

Apesar de existirem muitos bons apps para te ajudar a ficar com as mãos livres, o Google Maps provavelmente domina o uso durante o trânsito. Esses recursos permitem ao usuário prender o aparelho em algum lugar do carro e continuar acessando informações úteis sem precisar tocar nele.

Vale destacar que não é recomendável utilizar o celular enquanto estamos dirigindo, mesmo com as mãos livres para ficarem no volante. O melhor a fazer é parar o carro em algum local e só então aproveitar para usar os comandos de voz.

Por enquanto, os novos comandos de voz do Google Maps estarão disponíveis para os usuários Android dos EUA.

 

Fonte: IDGNow