pasted-image-0A Google anunciou nesta quarta feira que irá penalizar sites que possuem anúncios no estilo “pop-up” de página inteira ou que preencham um grande espaço da tela. Estes sites terão menor chance de aparecer no ranking de buscas da empresa.

Segundo Daniel Bathgate, engenheiro de softwares da empresa, páginas com esse tipo de propaganda “dão ao usuário uma experiência pior do que aquelas nas quais o conteúdo está imediatamente acessível, eles pode frustrar usuários porque eles não são capazes de ver o conteúdo que esperavam ver quando selecionaram aquele resultado da busca”

 

Páginas que mostrem pop-ups que bloqueiam o conteúdo principal, que mostrem uma propaganda que precisa ser dispensada antes de mostrar o conteúdo principal, ou ainda que tentem disfarçar propagandas como conteúdo principal, serão afetadas pela mudança.

Páginas que usem pop-ups para algumas finalidade, como informar uso de cookies, solicitar confirmação de idade para acessar conteúdo e que usem banners de tamanhos razoáveis, serão exceções deste novo critério de busca.

Além disso, a empresa também anunciou que deixará de informar na busca, se o site é otimizado para mobile, isso pois após a implementação deste informativo, houve uma evolução de 85% em todas as páginas no atendimento desta exigência. Apesar de não informar mais, a otimização para dispositivos móveis continuará sendo um dos critérios de busca da empresa.

 

Fonte: Olhar Digital